sábado, 28 de novembro de 2009

Um pouco do som de Marisa Monte

Até Parece
Marisa Monte
Composição: Marisa Monte, Dadi, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown




Até parece
Que não lembra
Que não sabe
O que passou
Não faz assim!...

Não faz de conta
Que não pensa
Em outra chance
Prá nós dois
Olha prá mim...

Não me torture
Não simule
Não me cure
De você...

Deixa o amanhã dizer!
Deixa o amanhã dizer!...

Leia Mais...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um axé às baianas do acarajé!!

Hoje é o seu dia Baiana, comemore!! Para vocês que passaram por uma história de resistência, e que hoje são vistas como símbolo da Bahia e por que não dizer do Brasil, desejo-lhes um GRANDE AXÉ!!

Leia Mais...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fundação 2 de Julho sedia o Torneio Nacional de Ginástica Artística

Nos dias 13, 14 e 15 de novembro, a Fundação 2 de Julho, sediou o XIX Torneio Nacional de Ginástica Artística, tendo como participantes 310 atletas de diferentes estados do Brasil, 35 delegações e 28 árbitros.

O ginásio da 2 de Julho vibrou com as apresentações, porém, antes de organizar esse evento com os apoios da Secretaria Municipal de Cultura, da Sudesb, da SETRE (Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), da empresa 19 Sports e Marketing Esportivo, algumas medidas foram tomadas, como relata Maria Elisa Lemos, Presidenta da Federação da Bahia de Ginástica: “Para trazer a ginástica, foi preciso apresentar uma proposta na assembléia geral da Confederação Brasileira de Ginástica, depois dessa apresentação, a proposta foi colocada em votação para outros membros que são os presidentes das federações”.

Para a professora de Ginástica Artística do Colégio 2 de Julho, e também organizadora do evento, Rosenilde Evangelista, este torneio só trará benefícios, pois a partir dele, a Bahia pode perceber a existência da Ginástica Artística no estado, e os ginastas da localidade podem adquirir mais aprendizado.

Famílias de outros estados vieram acompanhando os seus filhos e filhas nesta jornada de disputa que é tão árdua e difícil, como conta Rafael Bezerra, pai da ginasta de Barueri São Paulo: “A família tem que apoiar porque a ginástica artística não é muito valorizada, e as ginástas praticam realmente por amor, a vida delas não é simples, elas treinam seis dias por semana, quatro horas por dia, é uma vida difícil, mas elas adoram o que fazem”.

A Instituição 2 de Julho foi escolhida por ser considerada o maior centro de treinamento de ginástica da Bahia, pois possui 400m², e por apresentar toda aparelhagem necessária para as competições.





Leia Mais...